segunda-feira, 16 de maio de 2016

Com desemprego, vem aumentando número de autônomos

SILVANA PATALÃO
do PORTAL UNIVERSO, em SÃO PAULO, (SP)

Restaurantes de comidas caseiras, com disk-entregas gratuito, essa é a forma que Elisângela Prado encontrou para conseguir uma renda para ajudar nas despesas de casa. "Não é fácil, eu fui dispensada, e só meu marido que esta trabalhando, e agente tem contas de luz, água, escola das crianças, e despesas com a casa.", conta. 

Elisângela explica que após perder o emprego como promotora de vendas em um supermercado teve a ideia de abrir o disk-entregas de comidas caseiras. "Eu pensei nos lucros, preços, e nas estrategias de vendas, e graças a Deus esta dando certo. Não é igual a minha renda anterior, mais já da para ajudar em casa.", completa.

Com o aumento do desemprego no Brasil vem aumentando o número de pessoas abrindo seus próprios negócios, e ganhando sua renda independente. Atualmente, a economia no Brasil continua em uma situação delicada, o que esta gerando aumento em impostos, e provocando desempregos.

Uma das áreas mais afetadas pela crise é o comércio, as vendas despencaram, e os comerciantes precisaram fazer demissões para equilibrar as contas. Outros decidiram abrir falência por causa da queda de vendas.


Já são 11 milhões de brasileiros e brasileiras desempregados por causa da situação econômica do país.

Postagens relacionadas

Com desemprego, vem aumentando número de autônomos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.