segunda-feira, 2 de maio de 2016

CNI entrega listas com sugestões a Temer de como tirar o país da crise

SILVANA PATALÃO
do PORTAL UNIVERSO, em SÃO PAULO, (SP)

A economia brasileira esta em uma situação delicada, onde quem mais esta sofrendo são os trabalhadores e empresários.

Foto: Reprodução

Números de desempregos aumentando, chegando a níveis recordes, empresas cada dia fechando as portas e abrindo falência. A economia brasileira esta em uma situação delicada, onde quem mais esta sofrendo são os trabalhadores e empresários.  A Confederação Nacional da Indústria (CNI) entregou a Michel Temer (PMDB) uma lista de 36 medidas para conseguir tirar o Brasil dessa atual crise econômica, em um eventual governo Temer, caso a presidente Dilma Rousseff sofra o processo de impeachment no Senado e se afaste.

"O documento sustenta que o País só voltará a crescer com ações nas áreas fiscais e de competitividade.", informou a CNI. Segundo a CNI, os empresários aguardam sinalização de que o governo investirá em medidas estruturais para recuperar a confiança e voltar a investir no Brasil. A CNI ouviu empresários para levantar as 36 medidas. 

No documento, a CNI prega ainda um ajuste de longo prazo, com a imposição de limites para gastos correntes do governo e uma reforma no sistema tributário, com a simplificação da cobrança do ICMS. Ações pelo ajuste fiscal, por reformas na legislação trabalhista pelo aumento das concessões em infraestrutura, por avanços na área de comércio exterior, por melhores condições de crédito para as empresas e pela suspensão de novas obrigações acessórias que aumentam o custo e a burocracia para as empresas.

"A saída da grave crise econômica por que passa o País exige a adoção de uma série de medidas na área fiscal e de aumento da competitividade. Não existe uma bala de prata ou uma mágica para melhorar o ambiente de negócios. É um conjunto de ações, que, somadas à retomada do diálogo e à escolha de uma equipe eficiente, podem tirar o País da recessão.", disse o presidente da confederação, Robson Braga de Andrade.

A CNI ainda quer mudanças na lei do óleo e gás. 'livre competição entre as empresas nos leilões do pré-sal', 'Um ambiente com maior número de operadores é salutar para o desenvolvimento da indústria.'

Ainda é pedido a Temer que o governo negocie os acordos comerciais e aperfeiçoe os mecanismos de financiamento de comércio exterior, conclua a agenda de facilitação de comércio, além de ajustar a alíquota do Reintegra e criar condições para manutenção de um câmbio competitivo e estável.


A CNI cobra 'o início do processo de transferência da administração dos portos'.

Postagens relacionadas

CNI entrega listas com sugestões a Temer de como tirar o país da crise
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.